easyJet apresenta resultados de 2025
easyJet regista um crescimento de 9% em 2025, com £665 milhões de lucro, antes de impostos
easyJet holidays alcançou antecipadamente o seu objetivo de lucro antes de impostos, com um valor atualizado para £450 milhões de PBT até 2030.
3.º ano consecutivo de crescimento dos lucros, com melhorias significativas no desempenho operacional: pontualidade atingiu 72% e satisfação do cliente alcançou 80%
Previsão de crescimento de cerca de 7% dos lugares quilómetro oferecidos (ASK) para FY26, com o número de clientes da easyJet holidays a crescer até 15%.
Em Portugal, a easyJet consolidou o 1.º lugar na Madeira e o 2.º nos principais aeroportos do continente – Lisboa, Porto e Faro.
Registou mais de 10,5 milhões de passageiros em Portugal, com uma taxa de ocupação média de 92%, uma das mais elevadas de toda a rede.
easyJet avançou com expansão significativa em Cabo Verde com 11 novas rotas, 7 com ligação de/para Portugal.
Terceiro ano consecutivo de crescimentos dos lucros
EBIT do ano fiscal de 2025 de £703 milhões, mais 18% (£106 milhões) em comparação com o ano anterior (Companhia Aérea +£50m, Holidays +£56m)
Lucro antes de impostos de £665 milhões no FY25, mais 9% (£55 milhões) em relação ao ano anterior (declarado lucro antes de imposto de £658 milhões)
A Companhia Aérea registou £415 milhões de lucros antes de impostos.
easyJet holidays registou £250 milhões de resultado antes de impostos, alcançando antecipadamente o seu objetivo a médio prazo
ROCE [5] de 18% no FY25, mais 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior, em linha com o objetivo de entregar high-teen ROCE (um ROCE elevado, na faixa dos 13 a 19% indica que uma empresa está a rentabilizar o seu capital de forma eficaz).
Melhorias significativas no desempenho operacional e satisfação do cliente
Pontualidade aumentou 3 pontos percentuais em relação ao ano anterior, e atinge 72%
Satisfação do cliente aumentou 4 pontos percentuais em relação ao ano anterior, atingindo 80%, níveis recorde em mais de uma década
Satisfação do cliente da easyJet holidays de 83%, mais 1 ponto percentual em comparação com o ano anterior
Progressos significativos na realização dos objetivos a médio prazo
Balanço reforçado: caixa líquida de £602 milhões, mais £421 milhões em relação ao ano anterior
easyJet holidays alcançou e atualizou o seu objetivo para £450 milhões de lucros antes de impostos até 2030
A renovação da frota com aeronaves de maior capacidade prossegue conforme previsto, com 17 entregas de aviões no FY26, aumentando para 30 no FY27 e 43 no FY28
Estão a ser realizados investimentos estruturais na capacidade de inverno para reforçar a oferta aos clientes e impulsionar melhorias de produtividade e utilização – os benefícios da maturidade das receitas estão a ser registados, ainda que num período superior ao inicialmente previsto
A empresa mantém oportunidades de otimização adicional da eficiência e desempenho
O forte desempenho operacional estabelece as bases para melhorias contínuas
Perspetivas positivas para o FY26
Capacidade:
A capacidade ASK do FY26 deverá crescer cerca de 7%, impulsionada por um aumento da distância média das rotas de cerca de 4%
Prevê-se que o número de clientes da easyJet holidays cresça até 15% no FY26, partindo de uma base de 3,1 milhões de clientes
Reservas antecipadas:
O 1.º trimestre de 2026 encontra-se 81% vendido, mais 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior
O 2.º trimestre de 2026 está 26% vendido, mais 1 ponto percentual em relação ao ano anterior
O 1.º semestre de 2026 da easyJet holidays está 80% vendido.
Custos:
Prevê-se que o CASK total do FY26 registe um aumento moderado, uma vez que as eficiências de custos e operacionais, aliadas aos preços favoráveis do combustível, compensam parcialmente a inflação de custos generalizada no mercado.
Dividendo proposto: 20% do resultado líquido do exercício de FY25, a pagar no início de 2026
Kenton Jarvis, CEO da easyJet, comenta os resultados:
Desde que estabelecemos os nossos objetivos a médio prazo em 2023, fizemos progressos significativos, com o resultado antes de impostos a crescer 46% no total, dos quais 9% foram alcançados este ano através da execução contínua e bem-sucedida da nossa estratégia. A easyJet holidays está hoje a lançar um objetivo ainda mais ambicioso, após ter alcançado antecipadamente a sua meta.
O nosso foco em investir nas operações e em melhorar a experiência do cliente, proporcionando a melhor experiência de viagem, traduziu-se em melhor pontualidade, maior satisfação dos clientes e eficiências de custos este ano.
Tendo celebrado recentemente o nosso 30.º aniversário, estou orgulhoso do que a easyJet alcançou. Muito poucas empresas permanecem tão fiéis às suas raízes como a easyJet – tornando as viagens fáceis e acessíveis, ao mesmo tempo que contribuímos significativamente para o crescimento económico através do aumento da conectividade, da escolha do consumidor e da criação de emprego.
A empresa está bem posicionada para aproveitar as oportunidades significativas que se avizinham, e estamos confiantes na concretização do nosso objetivo a médio prazo de superar mil milhões de libras de lucros antes de impostos.
easyJet em Portugal
A easyJet reitera a sua forte presença no mercado português no ano financeiro de 2025, mantendo uma posição competitiva e de destaque. A companhia operou um total de 96 rotas de e para aeroportos portugueses, e consolidou o 1.º lugar na Madeira e o 2.º lugar nos principais aeroportos do continente – Lisboa, Porto e Faro. Em termos globais, em Portugal, a easyJet registou mais de 10,5 milhões passageiros face a uma capacidade total de mais de 11,4 milhões de lugares disponíveis, demonstrando uma performance estável face ao ano anterior.
Um dos pilares do sucesso da easyJet em Portugal neste período foi a sua notável taxa de ocupação média de 92%, um dos valores mais elevados de toda a sua rede. Estes resultados demonstram a excelência da gestão da easyJet na otimização da sua oferta, assegurando um elevado envolvimento dos passageiros. A sólida taxa de ocupação reflete uma forte posição no mercado, que garantiu à companhia aérea a manutenção da terceira posição no mercado português.
Novas Rotas em Portugal
Este ano foi também marcado pela adição estratégica de 11 novas rotas, que vieram enriquecer ainda mais a rede easyJet em Portugal. No Porto, foram inauguradas as ligações para a ilha do Sal (Cabo Verde) e para Split (Croácia). Já Lisboa expandiu a sua oferta com novas rotas para a ilha Sal (Cabo Verde), Milão (Linate), Palermo e Tirana. Já a cidade de Faro inaugurou rota para Zurique e Bordéus, quanto a cidade do Funchal inaugurou para Amesterdão, Nantes e Londres (Luton). Estas adições sublinham a estratégia da easyJet de otimização contínua da rede, focada em responder à procura e oferecer maior escolha aos seus clientes. As rotas para a ilha do Sal, tanto a partir do Porto como de Lisboa, representam um marco histórico para a companhia, uma vez que foram as primeiras ligações da companhia para a África Subsaariana, às quais se juntaram, este inverno, as conexões de Lisboa para Praia, Boa Vista e São Vicente, e do Porto para Praia e Boa Vista.
Get in touch
To get in touch with the easyJet Press Office, please visit our Contacts page. You can also sign up for updates on the latest news here.
For all easyJet holidays media enquiries about our business and package holidays please contact holidays.pressoffice@easyJet.com.